Guia de Bardo do Maltin

Instruction posts by players and staff to make your experience more enjoyable.
Post Reply
User avatar
Mutley
Novice
Novice
Posts: 7
Joined: 02 Apr 2019, 22:56

Segue abaixo na integra:

Guia para Bards

É mania fazer guias por ai? Então eu farei da minha classe favorita, os bards.

Material necessário:

Um bard
Um amigo warrior que goste de spar
Amigos de int variadas.

Fazendo um bard

Inicie com as seguintes skills/stats:

Str 45
Dex 10
Int 10

Herding 50
Begging 50
Musicianship 0
(comece com music 0 para vir com instrumento newbie)

Treinando

1ª Skill, Begging

Corra para o vendor market e treine begging em primeiro lugar. Treine até não aguentar mais. Sugerimos para autopilot o seguinte macro:

(selecione um target antes)
Key: F1
Use skill begging
wait for target
last target
next target

E no autopilot use:
macro 1 (o F1)
wait (cronometre o delay, varia de pc pra pc e lag pra lag)

Treine muito até chegar em 100 (o que vai demorar muuuuuuuito). Se quiser treinar mais, espere, com 100 você já deve estar com algo em torno de 100k ou mais. É o suficiente para virar spec e voltar a treinar ganhando mais dinheiro e acertando mais.

2ª Skill - Musicianship

Peça a casa de alguém emprestada, de preferencia de seu amigo warrior. Vista uma armor e saia na porrada com ele treinando music. Não descanse até atingir 130!

Spareie bastante e zere os combat skills. Alguns bards dizem que gostam de ter mace para usar com o sheepherd crook e matar bixo fraco, eu pessoalmente prefiro colocar 130 de hiding e 60 de magery a colocar 85 de mace e tactics, enfim, fica do gosto de cada um.

Estando com 130 de music, sua str deve estar em torno de 100-105 e sua dex 115-120. Com 130 de music as skills de provoc e peace acertam mais facil, o que será bem util.

3ª Skill - Taste Identification

Aproveitando o animo de seu amigo warrior, peça cordialmente que ele spareie com você. Compre, com seus 100k do begging, muito queijo. 200 parece um número bom, para garantir que você não vai ficar 100. Ou então compre fish steaks de um ranger, faça como quiser mas arranje comida.

Macro no autopilot ou uoloop para taste
Key: F3
use skill - taste identification
waitfortarg
lasttarget

(coloque a comida como last target)
macro 1 (F3)
wait 9

Spareie junto mais e mais até seus braços cansarem e você bater 130. Sua str estará em torno de 110-120 e sua dex 120-125.

4ª/5ª/6ª Skill - Peacemaking / Provocation / Enticement

Essas skills são basicamente iguais de se treinar. Compre-as de um vendor [que te dará de 30 a 33 de cada caso você chegue perto dele, dita "vendor train" (sem as aspas) e se ele vender algumas dessas skills, diga "vendor train (nome da skill) e deposite nele o dinheiro] e compre também goats do animal trainer. Treine com eles e subirá rapidamente, perto de 45 passe a treinar com cavalos. Para treinar você deve fazer o seguinte:

Key: F5
use skill - provocation
waitfortarg
lasttarget
waitfortarg
targetself

Key: F6
use skill - peacemanking

Key: F7
use skill - enticement (ou discordance)
wait for targ
lasttarget

Treine no goat dois dias provoc + peace (intercalando ambos) e um dia enticement. Treine-os de forma igual para você usar a mesma criatura para ambos. Cavalos serão inuteis entre 60 e 70, a partir daí use seu amigo warrior (que acredito não ter uma int muito alta, se tiver, arranje alguem de int menor) e treine tudo isso nele, spariando (ele deve estar em war mode para peace funcionar).

Reveze os players que você spareia conforme suas ints e macroe muito, por fim, comece a macroar com mages que treinam alchemy (pois podem ficar em war mode pra você treinar peace) até você atingir 120 de cada um desses. Sim, demorará muito, mas desanime! Você, com essas skills, deverá ser bard lvl 2 e sua dex deve ter chegado a 130, sua str deve estar maior que 120.

De volta a begging

Treine Begging do mesmo modo até 120 ou 130, eu sinceramente não tenho noção da quantdidade de dinheiro que você ganhará. Pessoalmente, sou spec lvl 3 com 110 e ganho mais de 100gp a cada vendor.

7ª Skill - Herding

Essa skill sobe de dois modos, colhendo reagentes e picando-os, tambem usando seu sheepherd crook newbie (que espero que voce nao tenha jogado fora) para pastorear animais. Vá até qualquer dungeon e pegue qualquer criatura simples, como um alligator. Chame-o para fora da dungeon e use o seguinte macro:

Key: F8
last object
waitfortarg
lasttarget
waitfortarg
targetself

(clique 2x no sheepherd e 1 vez no bixo, aparecerá um target, cancele-o, em seguida rode o seguinte macro no autopilot)

macro 1 (F8)
wait 7

Chegando em 60, use outros animais a sua escolha. Use a tabela de animal taming para saber os animais em suas dificuldades. Eu sugiro:

50-60 Alligator
60-70 Bull
70-80 Giant Frost Spider (tem em ice na entrada )
80-90 fire serpent/lizard (tem em destard)
90-95 Hell Hound (em destard tah sobrando)
95-110 Drake
110-120 Dragon
120-130 Nightmare (tem um em deceit)

Com 130 de herding você já será spec lvl 3. Prepare-se então para o pesadelo de todo bard.

8ª e última skill - Cartography!

Com o dinheiro do bank, compre runes e peça para um mage marcar runa de todos os spots de mapmakers do mundo. Faça a ronda, compre todos que puder e comece fazendo detail map.

DICA!!

Use o .move para mover sua tonelada de blank maps para uma pouch (deve ser pouch). Eles ficaram amontoados em um lugarzinho soh. Coloque-o estratégicamente na mesma posição onde aparecia a telinha e onde você clicaria em detail map. Assim que você clicar no map, a telinha e o local que vc deve clicar aparecerão embaixo de seu target, logo, com um dedo rapido e treinado voce consegue clicar varias vezes e, sem lag, fazer tudo rapidamente.

Quando perceber que o detail map não tá dando resultado, passe para o próximo, regional map, que você treinará até sentir que não sobe mais. Após isso você deve usar itens para atingir o suficiente e fazer world maps, treinando com eles até 100 (o que demorará muito).

Parabéns, você é um bard spec lvl 4. Se quiser treinar mais cartography, bem, só brindo maps lvl 1 ou 2, mas creio ser opcional. Sugiro você ter 130 de hiding e 60 de magery para recalls.

E evitem entrar em uma dung que um bard está caçando, é perigoso, ele brinca com os players na dungeon e não tem nada a perder, vocês têm, ele não

[Edited on 5-8-2004 by Maltin]
Image
Post Reply