Regras

Versão: 1.0 - 12.05.2018

 

1. Esclarecimentos Gerais

O Zulu Hotel Forgotten Realms é um servidor, criado visando proporcionar o entretenimento à seus membros, tanto jogadores quanto staffs em geral. Como tal, também buscamos manter a ordem, de certa forma rigorosa, para que nenhum destes se prejudique ou prejudique aos demais. As regras foram criadas e devem ser seguidas por todos os jogadores, incluindo os membros do Staff. A não compreensão ou o desconhecimento das regras não são motivos para infringi-las. Na dúvida, consulte algum membro do Staff ou envie-nos um e-mail: developer@zuluhotel.com.br

Jogadores que tomarem conhecimento de infratores de regras, devem entrar em contato com a administração do servidor através do mesmo e-mail.

IMPORTANTE:
a) Ao criar uma conta no Zulu Hotel Forgotten Realms você estará automaticamente aceitando todas as regras aqui descritas.
b) Os membros do Staff, com privilégios a partir de Admin, possuem o poder de julgar e aplicar penas diferenciadas das especificadas nas regras, em circunstancias especiais e não previstas.
c) As regras podem ser alteradas a qualquer momento. No entanto, qualquer alteração será divulgada na página principal do Site.



2. Regras Gerais


2.1
– Em geral, qualquer ato que possa perturbar o jogo, a função do servidor, que cause trabalho extra aos membros do Staff ou que prejudique outros jogadores, será entendido como violação das regras e, desse modo, passível de punição, de acordo com a transgressão.

2.2 – Regras do Zulu Hotel Forgotten Realms que forem infringidas fora do jogo, em fóruns públicos, salas de bate-papo, comunidades online e etc, podem proibir ao usuário de usar o sistema como um todo.

2.3 – Os jogadores estão sujeitos a perder suas contas, mesmo que tenham sido adquiridas com dinheiro real, caso violem as regras do servidor. Essas pessoas perderão o direito a restituição das contas, tal como todos os itens que estiverem nela. Esses bens serão destruídos e a conta deletada.

2.4 – É favor não desconectar caso seja abordado por um membro do Staff, dentro do jogo. Os membros do Staff costumam observar todos os jogadores por vários minutos antes de aparecer, e considera-se uma coincidência muito improvável que se desconectem justamente ao serem abordados.

2.5 – Jogadores, ao estarem na presença de um membro do Staff, sendo ingame ou não, devem ter ponderação e respeito ao falar.

2.6 – Na duvida se algo for permitido ou não, use sempre o bom senso, e consulte um membro do staff ou um jogador mais experiente para saber mais sobre.

2.7 – Discriminação de: cor, credo, raça, origem, sexo, ideologia ou qualquer outro tipo é absolutamente proibido e resultara em punição.



3. Bugs

Os bugs são falhas na programação do jogo que fazem com que aconteçam coisas que não deveriam acontecer.

3.1 – Usar de um bug para beneficio próprio ou alheio é absolutamente ilegal resultando em banimento.

3.2 – É obrigatório reportar bugs para o staff. Quem for descoberto encobrindo ou omitindo bugs será tratado como bugger e recebera punições como tal.

3.3 – Podemos oferecemos recompensas para todos aqueles que nos ajudarem a encontrar falhas que possam vir a trazer problemas na economia ou na experiencia do jogo como um todo.



4. Staff

“Staff Team”, ou simplesmente Staff, é como são denominadas as pessoas que administram o servidor. Essas pessoas cuidam da manutenção do sistema, além de programá-lo, e fazem isso voluntariamente. Também são responsáveis pelo site e por todo o processo que envolve o Zulu Hotel Forgotten Realms.
A hierarquia da staff consiste, em ordem crescente: Counselor (CN), Seer, Game Master (GM), Administrador (Admin)  e Developer.

 

4.1 – Todos os membros do Staff possuem a identificação de seu cargo como prefixo ao seu nome, salvo Developers.

4.2 – Membros do Staff DEVEM usar uniformes, com cores de acordo com seus cargos, de acordo com tabela a seguir. 

Conselheiro – Azul
Seer – Verde
GM – Vermelho
Admin – Preto
Developer – N/D

O Staff só não está sujeito a essas regras em quests roleplays e outros eventos.

4.3 – Caso um membro do Staff não possa resolver algo, ele recorrerá a seu superior. Caso este esteja indisponível, o Staff em questão pedirá ao jogador que tente falar com o Staff Team novamente mais tarde, através de e-mail, forum, discord, ou que aguarde.

4.4 – Punições aplicadas por um membro do Staff não serão revogadas por outro membro do Staff. Reclamações sobre punições duvidosas devem ser enviadas por e-mail, e serão julgadas por Admins e/ou Developers.

4.5 – O Staff não deve interagir com os jogadores, influenciar em disputas pessoais, ou auxiliar no comércio de itens. Ao Staff, é proibida qualquer forma de interação com o jogo.

4.6 – Jogadores estão protegidos de agressões quando estiverem na presença de um membro do Staff.



5. Contas

Conta (ou account) é onde ficam localizados os personagens do jogador.
Pode ser acessada por meio do login e  senha da conta.

5.1 – O Zulu Hotel Forgotten Realms não se responsabiliza pelo manuseio indevido de seu Login e senha. O servidor recomenda expressamente que a senha seja trocada periodicamente e que não seja emprestada, sob nenhuma circunstancia, a qualquer pessoa.

5.2 – Estar usando contas alheias ou ter sua conta usada por terceiros não e desculpa para qualquer quebra nas regras.

5.3 – Vendas de contas devem ser feitas somente com o consentimento do Staff, pagando uma taxa simbolica de $10,00 para atualização oficial dos dados do comprador, mudança do nome dos personagens, sexo, raça. O Staff não se responsabiliza por contas vendidas sem seu consentimento, podendo ela ser recuperada pelo seu dono anterior solicitando a recuperação da senha.

5.4 – O servidor não se responsabiliza por hackeamento de contas. A responsabilidade sobre a conta é unicamente do usuário.

5.5 – A recuperação de uma conta perdida por perda de e-mail e/ou senha pode ser feita mediante pagamento de $10,00. O pagamento só será aceito depois de ter se comprovado que a conta, de fato, pertence ao jogador pagante.

5.6O Staff nunca irá, em hipótese alguma, pedir que você informe a sua senha. O único local onde o pedimos seu login e senha é na hora de conectar ao servidor. Se alguém pedir sua senha se passando por um Staff, ou se algum Staff pedir sua senha, denuncie-o.

5.7 – Contas e personagens só serão deletados caso a conta fique trinta (30) dias inativa e sem personagens ou com personagens porem sem level.



6. Macros

“Macro” é repetir a mesma ação no jogo para obter skills ou itens mais facilmente.
Usar macros, ou “Macroar”, é permitido no Zulu Hotel Forgotten Realms desde que não viole nenhuma regra descrita neste conjunto de regras, especialmente, as descritas abaixo.


6.1
– O Zulu Hotel Forgotten Realms não se responsabiliza por macros usados indevidamente. O serviço também fica isento de eventuais “quedas” do servidor, mortes acidentais dos personagens durante o macro, etc.

6.2 – Os programas de macro permitidos são os disponíveis em nosso site. O uso de qualquer outro programa, pode resultar em redução de skill ou bloqueio da conta.



7. Pages ( Entrando em contanto com o staff)

Pages são um método do player entrar em contato com os membros do staff para o esclarecimento de duvidas e solução de problemas dentro do jogo. Outras maneiras de entrar em contato com a staff são através do fórum, e-mail e discord.

7.1 – Pages devem ser claros, objetivos e simples. Devem conter o problema ou a dúvida. Se um jogador tem uma dúvida cuja qual não cabe na descrição do page, deve ser somente especificada com que se relaciona a duvida. Ex: “Duvida sobre Cooking”.

7.2 – Pages do tipo: “Venha aqui”, “Please”, “Socorro” etc. não serão atendidas.

7.3 – O Staff atende pages por ordem de importância/urgência, não por ordem de chegada.

7.4 – Pages que não estiverem de acordo com as regras serão, na maioria das vezes, deletadas e/ou ignoradas.


8. Casas

   Uma casa é uma construção comprada por players.

8.1 – Casas e outras propriedades particulares não podem ser colocadas nos seguintes lugares: fazendas, locais com proteção dos guardas, estradas, locais onde a casa impeça a passagem a Dungeons ou portais, etc.

8.2 – Casas encontradas violando a regra 8.1 serão excluídas pela staff, sem direito a reembolso.

8.3 – Casas em local irregular serão informadas e terão um prazo de 30 (trinta) dias para serem removidas. Caso não seja cumprida, serão deletadas pelo Staff, sem direito a ressarcimento.

8.3 – Caso um player seja banido, a casa dele será destruída, junto com todos os itens que se encontrarem nela, mesmo se eles pertencem a outro jogador.



9. Punições

 

As punições são aplicadas com base na gravidade e na quantidade de jogadores afetados conforme o gráfico abaixo, várias ofensas do mesmo tipo aumentam a gravidade:

A si  mesmo Outro jogador varios jogadores Servidor inteiro
Imperceptível Advertência Advertência  Advertência 12hr de prisão
Leve 12hr de prisão 12hr de prisão 12hr de prisão 3 dias banido
Médio 24hr de prisão 24hr de prisão 3 dias banido  1 semana banido
Serio 3 dias banido 3 dias banido 1 semana banido Conta  desativada
Grave 1 semana banido 1 semana banido Conta  desativada Conta  desativada
  • O grafico serve apenas como uma escala e o staff julgador irá escolher qual punição deverá ser aplicada.
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